quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Um ano e a consciência está tranquila - Bilan retour

- Sonho realizado. A realidade foi nua e crua. Decepção foi o resultado. Faria de novo?! Claro, era o meu sonho. Fui, não gostei e acabou. O que colhi disto tudo? Crescimento emocional. Foi cortado o cordão umbilical, amadureci com meu digníssimo, sei do que não sou capaz. Do que eu sou capaz? Caraca...
- Fiz tudo que eu pude e até o que eu não pudia. Não sou pessoa de desistir e por isso lutei até depois do final. Mesmo tendo uma luzinha lá no fundo dizendo: isso não ia dar certo; eu fui, fiz e não deu certo. Acho até que para provar para aqueles que torciam por mim e achavam que iria rolar. Não era para ser e não foi. Se a certeza absoluta existisse eu teria poupado mais dinheiro e menos sofrimento, só para dizer o mínimo. Mas, eu não sou de desistir...
- O mundo perfeito que eu idealizei ruiu, os problemas são os mesmos e em alguns casos até piores, o que muda é a geografia. Vi pobreza, ignorância, violência em muitos lugares. Não sou hipócrita. Não estudei tanto para viver na merda ou me submetendo a gringo que se acha o último biscoito do pacote. E o pior, sem ser! Por isso, luto no meu país, na minha língua, junto dos meus.
- Network, palavrinha que substitui o antigo QI, não sou, não fui e nunca serei puxa-saco, sorry, não tenho sangue de barata, se dói eu grito.
- Pontos positivos do curso: hum...professores e alunos, no geral, muito fracos. Ah, lembrei, o único momento realmente maneiro, foi o meu aniversário "surpresa". Ter o povo cantando parabéns em português, foi emocionante. De resto, boring...
- Mantenho contato com alguns brasileiros em Lyon e adjacências, outros que já voltaram e de vez em quando com meus amiguinhos do mundo islâmico (uma casou, outro teve filho). De resto...vivia bem antes de conhece-los então...dos ditos grandes...blah, se eles se acham grandes, quem sou eu para avisá-los que não são. Somos reis no nosso mundo, não é mesmo?! Eu sou rainha do meu;)

Nenhum comentário: