Sobrevivendo e observando a diversidade cultural que me cerca. Qualquer semelhança com fatos reais tera sido mera coincidência;)
quinta-feira, 14 de junho de 2012
Orgulho nacional
Brasileiros tinham que aprender, pelo menos isso, com os estrangeiros: a ter orgulho do país que vive.
E isso é tão forte que quando um brasileiro vai morar no exterior, compra a idéia que está no paraíso e começa a colocar mais pra baixo ainda o nosso Brasil.
Gente, coisa ruim tem em qualquer parte do mundo. Aqui na França eu tenho pavor dos árabes...sem generalizar e mal comparando, os árabes na França são como os piores favelados no Rio de Janeiro!
Daí vem nego dizer que tem medo de andar no Brasil porque a violencia está demais...ok, vai andar num banlieue (periferia) de qualquer cidade francesa e me dizer que se sente segura, confortável e feliz da vida?!
Os europeus querem e falam mal do seu país, mas não admitem que estrangeiro, mesmo morando fale e sabem vender o seu peixe muito bem quando contam maravilhas do lugar onde vivem.
Não sou uma brasileira ingrata e tenho sim vontade de voltar a morar no Brasil.
Alguns podem falar: ah, tá falando bem do Brasil porque não tá lá?!
A questão não é essa. O ponto que eu quero chegar é que existem problemas em todos os lugares, e são proporcionais ao tamanho da cidade. Um bom exemplo é que da última vez que fui a Paris, demorei 2hs pra chegar de carro em um lugar que o GPS indicava que eu ia chegar em 15 minutos, senão tivesse o transito absurdo que estava. Me senti no Rio de Janeiro!
O paraíso não existe. Precisamos aprender a lavar a nossa roupa suja em casa e quando formos falar de nosso país vamos espalhar coisas boas, assim como os gringos fazem ;)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário