terça-feira, 10 de agosto de 2010

Meu passado me condena ou politicagem...

Quando estava no limbo. Quer dizer, formada tentando engrenar um mestrado. Eu trabalhava de apoio num laboratório numa universidade bem conceituada.
Um belo dia chegando para labutar, me deparo com a seguinte cena.
Figura ao telefone. Segue o diálogo:
- Pois é fulano, ela está em casa, sem fazer nada, arruma uma vaga no mestrado aí. Com bolsa é claro, senão ela não vai dar as caras (risos). Ok, mando ela aí pra falar com você. Brigadão, beijos.
Eu, reles mortal fiquei puta, porque naquele ano não tinha sido aprovada no mestrado e descobri que precisa de um padrinho bem conceituado para entrar neste mundinho maravilhoso.
Acontece, que no ao seguinte entrei, sem padrinho e com bolsa!
Tenho orgulho de ter conseguido o pouco que tenho sem ter precisado puxar saco ou indicação de terceiros.
Enfim, essa história está sendo recordada, porque a dita figura do referido diálogo é hoje a atual Ministra do Meio Ambiente:O
Fique tão indignada ao ver a peça na TV, que resolvi revirar o meu baú. Porque, se uma pessoa fez isso no passado, imagina o que ela fez para estar onde está.
Este é o meu país:/

Nenhum comentário: