domingo, 8 de agosto de 2010

Parentesco

Detesto.
Não sou familia ou carente a este ponto.
Nunca pedi benção e quando algum dos parentes "antigos" faziam esta questão eu ficava olhando pr'aquela mão erguida na minha direção e pensava: não beijo nem mão de padre...porque eu tenho que beijar esta? So porque é parente? Benção pra que? Que poder é esse de abençoar?
muito esquisito...
Dai veio a adolescência. Amiguinhas e amiguinhos começam a namorar e dai surge a sogra, cunhado, etc.
Também achava tudo muito bizarro...e até hoje me confundo com esta historia de cunhado, tia-avo e outras coisa do genero.
Todo esse bla,bla,bla pra que?
Pra dizer que neste findi numa festa familiar, me chega uma figura e diz: Pensei que ja havia falado com você, mas na verdade cumprimentei sua cunhada.
Hein? Eu pensei...Sou filha unica, como posso ter cunhada...
Mas, meu dignissimo tem um irmão que tem uma dignissima que eu amo de paixão. Ainda mais, se ela nunca saisse do lugar de onde veio, assim eu não seria obrigada a conviver com esta figura falsa igual a uma nota de três real em toda festa de familia que tem!
A dita não tem ABSOLUTAMENTE N-A-D-A comigo, nem fisicamente, nem intelectualmente, nem carater, nada, nada mesmo...e o cara me faz o favor de não so me confundir com ela, como me dar um parentesco!?
Porra, parente é pai e mãe. O resto é agregado.
Não que eu desgoste dos meus parentes, mas estes rotulos eu acho ridiculos. Acho muito pesado estas palavras: marido, sogra, tio...fala sério. Chamos todos pelo nome e os trato muito bem, quando eu gosto é claro;)
Não sou hipocrita, nem mal educada. Se tiver que falar eu falo. Claro que o basico: bom dia, obrigado, essas coisas. Não me peça para desandar um papo amigavel que não rola. Ah, e isto tudo so se eu for na casa do desafeto. Na minha casa, se aparecer...não entra, hahahahahah
Sou tão simpatica....:D
Bom, depois de informar que eu não falava com tal figura o simpatico se indigna: mas como? a vida é curta, pra que isto?
é amigo, a vida é curta e não quero perder meu tempo com gente inutil, capice?
Não satisfeito pergunta: o que ela faz mesmo?
Caraca! Qual a parte da frase: EU NÃO FALO COM ELA, você não entendeu?
Não disse isso, respondi: não tenho a minima idéia.
O cara continuou com o papo, mas foi interrompido pelo magico.
Calma, meu caro leitor, estavamos numa festa de criança e o magico me salvou de prolongar uma conversa no minimo, constrangedora.
Familia...

Nenhum comentário: